Polícia Civil do Distrito Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra filho de Bolsonaro

Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, está sendo alvo de dois mandados de busca e apreensão em uma operação conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal. A operação visa um grupo suspeito de crimes como estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Os mandados estão sendo executados no apartamento onde Jair Renan reside em Balneário Camboriú, Santa Catarina, e em um endereço na área nobre de Brasília, conhecida como Sudoeste. Além disso, a operação inclui o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão.

De acordo com apuração da TV Globo, um homem chamado Maciel Carvalho, de 41 anos, é um dos alvos de um mandado de prisão. Ele é supostamente o mentor de um esquema e já foi alvo de duas operações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) este ano, chamadas de Operação “Succedere” e “Falso Coach”. Maciel tinha sido preso anteriormente em janeiro deste ano.

O grupo em questão operava através de um laranja e empresas fantasmas, que eram utilizadas por Maciel e seus cúmplices. Segundo a investigação, o grupo usava a identidade falsa de Antônio Amâncio Alves Mandarrari para abrir contas bancárias e ser proprietário de empresas que eram usadas como laranjas.

Os suspeitos teriam falsificado documentos relacionados aos ganhos das empresas investigadas, utilizando informações de contadores sem o consentimento destes profissionais.

A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), que faz parte do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.