Condomínio em Cajazeiras fica sem água após corte de energia no castelo de água

Cajazeiras, Salvador – Cerca de 400 famílias estão sofrendo com a falta de água em um condomínio no bairro de Cajazeiras, em Salvador. O problema começou quando a energia do castelo de água, que abastece o condomínio, foi cortada por falta de pagamento. Sem outra forma de a água circular, as famílias estão passando por dificuldades.

A sindica do condomínio consultou os condôminos para tentar arcar com a taxa de manutenção do castelo de água, mas o valor é muito alto e a taxa de inadimplência do condomínio é superior a 60%. Diante dessa situação, os moradores pretendem procurar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pela água na cidade, e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), órgão da prefeitura responsável pela infraestrutura da cidade de Salvador.

A falta de água tem causado transtornos para os moradores, que precisam se deslocar para buscar água em outros locais. Além disso, a higiene pessoal e doméstica fica comprometida, gerando riscos para a saúde das famílias. A situação é ainda mais complicada devido ao período de pandemia que estamos vivendo, onde a água é fundamental para a higiene pessoal e prevenção da Covid-19.

O condomínio espera que a Embasa e a Seinfra possam encontrar uma solução rápida para o problema, garantindo o fornecimento de água para as famílias que residem no local. Enquanto isso, os moradores seguem buscando alternativas para suprir a falta de água, como a compra de galões de água mineral e o uso de água de chuva para atividades domésticas básicas.

A falta de manutenção em estruturas de abastecimento de água é um problema comum em todo o país, afetando principalmente as comunidades mais pobres. É fundamental que os governos e empresas responsáveis trabalhem em conjunto para garantir o acesso à água potável como um direito básico para todos os cidadãos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.