Sandro Fontinel (Patriota), vereador de Caxias do Sul, ofende Baianos que foram resgatados de trabalho escravo

Em discurso na câmera municipal na tarde testa terça-feira (28), o vereador Andro Fontinel (Patriota) falou em defesa das empresas acusadas de escravizar funcionários e atacando os trabalhadores resgatados do regime de trabalho escravo.

No discurso Fontinel chama a ação de “exagerada e midiática” e diz que a cultura dos baianos é “viver na praia e tocar tambor”.

“Agora com os baianos, que a única cultura que eles têm é viver na praia tocando tambor, era normal que se fosse ter esse tipo de problema. Deixem de lado aquele povo que é acostumado com Carnaval e festa para vocês não se incomodarem novamente, que isso sirva de lição… Se estava tão ruim a escravidão, como que alguns do próprio grupo não quiseram ir embora?”, acrescentou.

Fontinel ainda sugeriu que se contratem argentinos, por “serem mais limpos”.

“Todos os agricultores que têm argentinos trabalhando hoje só batem palma. São limpos, trabalhadores, corretos, cumprem o horário, mantêm a casa limpa e no dia de ir embora ainda agradecem o patrão pelo serviço prestado e pelo dinheiro que receberam”.

Na denúncia, criticada pelo vereador, mais de 200 trabalhadores foram resgatados em regime de trabalho escravo, não tinha direitos trabalhistas e não podiam sair do local de trabalho e não tinha estrutura nem locais onde fazer higiene pessoal.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.